quinta-feira, 7 de abril de 2011

ANIVERSÁRIO DA ESCOLA

No sábado dia dois de abril, foi comemorado os cinquenta anos da EMEF Duque de Caxias. Nesse período, foram realizadas reformas e melhorias e muitas foram as conquistas.
Grande foi o empenho e dedicação dos professores e alunos na realização de trabalhos para homenagear a escola, ex diretores (as), APMs , ex professores, que no decorrer dessas cinco décadas dedicaram-se a educação e ajudaram a escrever a história da nossa escola.


Compartilhe alguns momentos significativos:


VIAGEM DE ESTUDO À CIDADE DE RIO GRANDE

No dia 21 de março de 2011, os alunos do 6º ano e professores da EMEF Duque de Caxias, tiveram o privilégio de participar da viagem de estudos à cidade de Rio Grande, proporcionada pela Administração Municipal através do projeto "Conhecendo diversas paisagens de Rio Grande".
Foi emocionante ver o brilho nos olhos das crianças durante a visitação ao super porto, onde conheceram fatos da história de uma das cidades mais antigas do Rio Grande do Sul.
Na visita ao Museu Oceanográfico, além de todos os exemplares expostos, tiveram a oportunidade de presenciar a alimentação dos pinguins e do leão marinho.
Os alunos ficaram deslumbrados na visitação às praças, centro da cidade e com os monumentos e casarios no estilo neoclássico, conheceram a Catedral de São Pedro, o templo mais antigo do Estado.
Grande foi a empolgação no passeio de vagonetas pelos Molhes da Barra, enfim eles viveram momentos inesquecíveis que ficarão para sempre em suas lembranças.