terça-feira, 10 de maio de 2011

Cinema e homenagem às mães.

Durante a semana que antecedeu o dia das mães, grande foi a empolgação dos alunos na confecção de um mimo para elas. Com o auxílio das professoras fizeram um fuxico em formato de broche ou prendedor de embalagens.
Na noite do dia seis de maio, foi o dia de homenagear as mães com uma sessão de cinema.
Inicialmente, foram apresentadas mensagens com fotos dos alunos nas lousas interativas. Após as mães receberam picocas e assistiram o filme "Cartas para Julieta".
As mães presentes divertiram-se e gostaram muito da homenagem prestada a elas, pelos alunos ,professores e equipe diretiva.

Diretora Raquel, dando as boas vindas as mães...



Olhos atentos ao filme "Cartas para Julieta".

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Curso de informática para comunidade

Este ano a escola está oferecendo um curso básico de informática para a comunidade de quarenta horas.
A turma tem dezesseis alunas. As aulas acontecem nas terças-feiras, no horário das dezessete e trinta às dezenove e trinta, até o dia dezenove de julho.
O grupo está bem motivado e interessado em aprender muito...
No dia três de maio, trabalhamos com uma receita trazida pela aluna Marcia Costa, que é a cozinheira da nossa escola. Resolvemos unir o útil ao agradavél, pois além de digitarmos a receita, fizemos a prática na cozinha com auxílio das colegas. Foi uma experiência bem proveitosa.

PREPARO DA PIZZA NA COZINHA DA ESCOLA PELA DONA MARCIA E AUXÍLIO DAS COLEGAS.



Junto com a pizza rápida tinha um gostoso pudim preparado pela "tia Marcia " para homenagear as colegas pelo dia das mães.

Que delicia!

Na próxima aula cada uma trará uma receita e faremos um livro de receitas.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Passeio as Missões

No dia dezoito de abril,os alunos dos quintos anos, participaram de um passeio as Missões oferecido pela Administração Municipal.
Tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história e do legado deixado pelos missioneiros, que marcou a história do Rio Grande do Sul, em vários aspectos como: a pecuária, a agricultura, a culinária e a hospitalidade.
Os alunos ficaram encantados com o Centro histórico, a Catedral, Museu do trem, Memorial da Coluna Prestes, onde puderam ver como era o funcionamento do telégrafo.
Nas Ruinas de São Miguel ficaram encantados com as reduções e com o espetáculo de som e luzes.
Esta viagem ficará marcada na memória de cada um.

Confira os registros deste passeio, através das imagens abaixo!