terça-feira, 11 de junho de 2013

Mascote: Duquesa orgânica

Sou a Duquesa Orgânica, mascote da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, irei participar do concurso  "O melhor mascote do meio ambiente". 
Meu corpo e formado  com duas bombonas de água mineral, jornal, pano de sombrinha, tecido, dois copinhos de iogurte, tampa de leite  e de creme dental.O interior do meu corpo recebe restos de produtos naturais que após trabalho intenso de microorganismos, transformam-se em matéria orgânica, um composto rico em nutrientes que fazem florescer as plantas.As pessoas que fizeram parte da minha criação foram:  os monitores ecológicos, a Coordenadora Locí Muller e as professoras Carina da Silva e  Lourdes Döge.

Espero representar bem a minha escola e fazer bonito no concurso, que será escolhido pelos moradores de Campo Bom. A votação ocorre do dia 11 de junho ao dia 14 de junho, lá no Centro Administrativo Municipal das 13 horas às 19 horas.

Venha votar em mim!




Publicado por RSMoraes

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Rock no Brasil, apresentado pelo grupo coreográfico da professora Eva Vargas.




A década de 1960 ficou conhecida como Anos rebeldes. O rock ganha caráter político de  contestação na letra de músicas de alguns artistas.
O primeiro sucesso no cenário do rock brasileiro apareceu na voz de uma cantora Celly Campello, que estourou nas rádios com as músicas: Estupido cupido e Banho de lua.
O grupo coreográfico da professora Eva Vargas , abrilhantou  a mostra de danças, promovida pela Escola de Arte e Educação, no dia 24 de maio no Complexo Cultural CEI com o sucesso Banho de lua.

                              Parabéns garotas!


Confira alguns momentos marcantes da apresentação:


























Publicado por RSMoraes