sexta-feira, 26 de junho de 2015

Projeto AES Sul na comunidade

No dia 25 de junho, os alunos dos quartos e sextos anos estiveram no Ginásio do CEI , participando do 2º ciclo do projeto desenvolvido pela AES Sul na comunidade.
Além de assistirem à peça "Diário de Gaia : Uma jornada sobre a terra", os alunos participaram de oficinas  que tratavam de diferentes temas (mobilidade, sustentabilidade, ciclo da água, produção de energia e outros), com grande interatividade.
Foi um dia muito produtivo, de grande alegria e aprendizagem.
Confira alguns desses momentos:


Festa junina das turmas 11 e 12

No dia 25 de junho, os alunos dos primeiros anos, da professora Maira, fizeram uma festinha junina na sala, com comes típicos, chimarrão e música. As crianças estavam com trajes  caipiras e gauchescos e dançaram a quadrilha. 
A festa estava muito bonita e divertida!
















sexta-feira, 19 de junho de 2015

Final da Olimpíada Municipal de Matemática

No dia 18 de junho, ocorreu na EMEF CEI a final da  Olimpíada Municipal de Matemática. A escola foi bem representada pelas alunas Kauana Kayser - 5º ano , Maria Clara Martins - 6º ano, Jenifer Rodrigues - 7° ano, Jayana da Silva - 8º ano e Ana Gabriela Carvalho - 9º ano. Todas desempenharam seu papel de forma eficiente e dedicada, merecendo nossas felicitações. Além das medalhas de participação que todas receberam, também tivemos como premiação duas medalhas de 2º lugar para as alunas Maria Clara e Jayana, fechando a noite com medalha e troféu de 1º lugar para a aluna Ana Gabriela.
Parabéns queridas alunas!
Nossa escola está muito feliz, parabéns a todos os envolvidos!






terça-feira, 16 de junho de 2015

Oficina de Ciências na Unisinos

A professora Lourdes Döge  com objetivo dos alunos  conhecerem uma universidade, levou as turmas 91 e 92  até a Unisinos  no dia 12 de junho para participarem de oficinas práticas sobre eletricidade, magnetismo, ondas e acústica.

Confira alguns depoimentos:

 Oficina de  Eletromagnetismo

Eu achei a oficina de eletromagnetismo fascinante, entrei com poucos conhecimentos e aos poucos fui me impressionando cada vez mais com os temas aprendidos ali, é uma oficina que vale a pena visitar.

Jonathan Rupppenthal 92

É assim que eu descreveria mais simplificadamente a visita a Unisinos: obtenção de mais informações e  conhecimento de  um espaço universitário. A melhor parte foi o fato de eu ter entrado praticamente ignorante no assunto e sair com mais desenvoltura e informações do que eu receberia em muitas aulas.
Agradeço especialmente a professora Lourdes, que se responsabilizou pelo passeio e ao professor Maicon que nos coordenou na oficina.

Andriéli Souza  92
  
Na oficina de magnetismo, aprendemos coisas interessantes como que um ímã pode gerar uma corrente elétrica e uma corrente elétrica pode gerar um campo magnético.
Aprendemos também que podemos descobrir os pólos de um ímã com uma bússola. Agregamos novos conhecimentos.

Ana Gabriela de Oliveira Carvalho 91

Bom, eu gostei muito de ter ido visitar a Unisinos, pois aprendi várias coisas novas e legais, como se colocar dois ímãs com pólos iguais um do lado do outro eles vão se repelir e se os pólos forem opostos vão se atrair. Eu gostei muito da Unisinos e pretendo fazer faculdade lá.

Ângela Vitória Dallabrida 91


Relatos sobre a Oficina de Eletricidade:

Gostei bastante, pois lá fizemos experimentos muito interessantes, aprendi sobre como funciona a corrente elétrica e sobre mais algumas curiosidades que temos em relação a energia.
Carolini dos Santos 92


Relatos sobre a Oficina de Ondas:  

 Eu achei muito interessante a oficina de ondas, porque nós estamos aprendendo sobre isso em sala de aula, então isso nos ajudou muito e o que aprendemos lá me ajudou a expandir os meus horizontes sobre esse assunto.
Yane Gabrieli 92

Na oficina de ondas aprendemos alguns tipos de ondas e como elas se comportam. Foi muito interessante essa oficina, pois nos ajudou a entender um pouco mais sobre esse assunto.
Gabriele Castro 92


A oficina de ondas e acústicas foi muito interessante, porque aprendi muitas coisas sobre o universo, como: velocidade da luz, a distância da terra do sol e características das ondas.

Dênian Closs Hoerlle 91








sexta-feira, 12 de junho de 2015

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Novidades sob o tema "Colorindo o Ambiente"

A professora Lourdes desenvolveu várias atividades durante a semana passada  ressaltando a importância e  a preservação do  meio ambiente. Colocando em prática algumas ações na tentativa de conscientizar o papel de cada cidadão.

Confira algumas práticas realizadas:

terça-feira, 9 de junho de 2015

A música está em tudo...

" A  música está em tudo ao nosso redor.Tudo o que temos que fazer é ouvir."

Baseado na frase do filme " O som do  coração", os alunos dos sextos anos, confeccionaram instrumentos musicais com alegria e criatividade nas aulas de Artes e Música com a professora Eva Vargas.








terça-feira, 2 de junho de 2015

Colorindo o ambiente

 A professora Lourdes Döge, alunos da turma 62 e o professor Fabio Roberto Aires,  iniciaram o plantio de dezenas de árvores  no dia 1º de junho, com o objetivo de dar um novo colorido ao ambiente e  reconstituir  a mata ciliar do Arroio Leão.
  Ao longo da semana  traremos mais novidades.