quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Integrantes do grupo gaúcho ministram oficina de dança

No dia 14 de setembro a turma 21, recebeu a visita do Jornal NH.
O assunto que o trouxe até a escola? A cultura e as tradições do RS.
A turma, neste dia, teve uma oficina de dança gaúcha ministrada pelos colegas que frequentam o grupo de dança da escola e no dia seguinte todos participaram de uma mateada ao ar livre.




segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Semana Farroupilha com programação especial

A professora Maira e os alunos dos primeiros anos irão realizar atividades diferenciadas durante essa semana para valorizar o folclore e as tradições gaúchas, festejando assim a Semana Farroupilha.
Confira a programação:
2ª feira -  Rodas cantadas e dramatizadas;
3ª e 4ª  feira -  Brincadeiras tradicionais (pular corda , amarelinha, bilboquê, jogo de palitos, etc.) e Laço em vaca parada;
5ª feira -  Mateada, Fandanguinho e Poesias;
6ª feira -  Cavalgada Literária.

Com certeza  haverá momentos muito marcantes durante essa semana com prendinhas e peões!

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Momento Cívico

A hora cívica do turno da tarde, contou com apresentações dos alunos da EMEF Lúcia Mossmann. O professor Rondineli abrilhantou  esse  momento com a Banda Marcial  e os alunos da professora Monica, do quarto ano,  encantaram com uma poesia dramatizada "Nossa Pátria' acompanhada pelo refrão da música "Brasil " de Cazuza.
 Confira alguns desses momentos:






quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Momento Cívico

A manhã de dois  de setembro começou movimentada com a chegada do fogo simbólico que fez e fará parte da hora cívica do dia de hoje.
Na parte da manhã, depois  da abertura oficial com o Hino Nacional, a Banda de Percussão da EMEF Morada do Sol, coordenada pelo professor  Demétrius Câmara,  abrilhantou o momento com  uma bela apresentação. Logo após  foi a vez da Banda Marcial da escola, coordenada pelo professor Rondineli Lopes que, com seus ritmos cadentes, despertou o sentimento de patriotismo.
Hoje à tarde, nossos festejos continuarão e receberemos a EMEF Lúcia Mossmann que fará a apresentação  da Banda Marcial e os alunos do quarto ano declamarão um poema.