quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sacola literária

O Projeto visa o envolvimento do aluno e de sua família com uma leitura .
Ele consiste numa sacola de tecido ecológico, contendo variados gêneros de livros, destinados aos alunos e seus familiares.
A sacola permanece na casa do aluno por uma semana e segue acompanhada de um pacotinho de balas com uma mensagem: "Para adoçar sua leitura ". Nela há também um caderno de registros, onde pais e alunos escrevem a respeito das leituras realizadas e uma avaliação do projeto .

  Comentários dos pais e do aluno Gabriel de Souza Rosales :
 
"Li o livro , A Droga da obediência de Pedro Bandeira , que conta uma história de ficção vivida por alguns colegias , mas que pode estar sendo vivida por nós nestes tempos de " Guerras ", adorei o livro . Quanto ao projeto Sacola literária é mais uma tentativa para pais e alunos lerem, espero que todos os objetivos sejam alcançados." (Tania Rosales)

"Acho o projeto Sacola Literária interessante, porque toda leitura é um aprendizado . Eu Particularmente estou lendo o jornal que também é um projeto interessante, toda a leitura abre horizontes . " (Julio Cezar Gonçalves de Souza)

"Eu adorei o livro, Mast e o planeta azul de Sonia Coppini e Dudu Sperb ,que fala de uma máquina de 1000 olhos que vê tudo o que acontece e o que tem no céu bem depois das nuvens, vê o sol, as estrelas e vê outros planetas. Eu escolhi este livro para ler porque fala da terra e de outros planetas"(Gabriel Rosales de Souza)






  

MEDALHAS PARA NOSSA ESCOLA

Parabéns aos nossos alunos!

Nossa escola levou três representantes para o xadrez nas nossas olimpíadas e é com grande satisfação e muito orgulho que apresentamos aqui nossos vitoriosos!

Na categoria mirim feminino a aluna Karine H. do Nascimento e
na categoria mirim masculino o aluno Matheus Ely Zorn, ambos receberem medalhas de prata e conquistaram o segundo lugar.
Já o aluno David L Paloschi recebeu medalha e conquistou o quinto lugar na categoria mirim masculino.

Nas fotos os alunos aparecem orgulhosos com suas medalhas, acompanhados do juiz que se fez presente nos jogos e com a professora de Educação Física Caroline que acompanhou os alunos nas duas tardes de jogos.

Parabéns aos nossos "pequenos" grandes vitoriosos!!











ABERTURA DAS OLIMPÍADAS 2010





Os alunos do quinto ano foram representando a Escola Duque de Caxias na abertura das olimpíadas, compareceram com uma bela torcida e muito animação. As danças apresentadas, impressionaram a todos.

Agora é se dedicar, para ter um bom resultado nos jogos que nossa escola estiver participando. Boa Sorte!!
Nosso tapete humano na aula de educação física




Os alunos do primeiro ano realizaram brincadeiras que ajudam a conhecer o corpo, melhoram o desenvolvimento motor e o mais importante se divertem aprendendo

Preparando-se para a feira de Ciências

Os alunos estão pesquisando, confeccionando cartazes, fazendo práticas e experimentações para a feira de ciências, que se realizará no dia 20 de julho pela manhã, das 9horas às 11 horas e pela tarde das 15 horas às 17 horas.
Olhe só as fotos de algumas práticas:



















quarta-feira, 14 de julho de 2010

Máscaras Africanas

Os alunos das turmas 11 e 12 da professora Maira estudaram sobre as máscaras Africanas.
Ouviram narrativas do fascículo do Ler é saber e também uma história infantil “A África meu pequeno Chanâ ”.
A partir daí o interesse pelo assunto foi aumentando.
Na aula de informática com professora Regina , olharam as máscaras africanas e seus significados , fizeram o projeto de suas máscaras no Paint.
Como culminância na sala de aula, confeccionaram suas máscaras com material reaproveitado.Na aula seguinte no laboratório de informática visualizaram as mesmas no computador.







segunda-feira, 5 de julho de 2010

Gincana junina

A gincana junina ocorreu na escola no período de, quatorze a vinte e seis de junho com diversas tarefas relacionadas aos festejos. Alunos, pais e todos profissionais do ambiente escolar estavam bem engajados nessa gincana. No dia vinte e cinco de junho ocorreu a tradicional festa junina na escola em cada turno escolar. Ao final da gincana ocorreu a premiação das equipes vencedoras.

Parabéns a todos que participaram e em especial as equipes vencedoras !

Turno da manhã: Equipe Junina, da turma 51, da professora Fernanda.

Turno da tarde: Equipe Verde Amarela,da turma 22, da professora Fabiani de Lima, auxílio da estagiária Ana Miriam Colferai e apoio especial dos pais.

Parabéns especial a Equipe Verde Amarela , da professora Fabiani.