quarta-feira, 29 de junho de 2011

A interação entre os seres vivos

A professora de Ciências Lourdes Döge e os alunos dos sextos anos, foram ao laboratório de informática para pesquisarem na internet sobre a interação entre os seres vivos e depois criaram apresentação de slides com o resultado de suas pesquisas, seguindo padrões técnicos de identificação e desenvolvimento. Sem contar a criatividade dos grupos que também contou muito com a boa apresentação dos trabalhos.
Depois de concluído os slides cada grupo apresentou na lousa interativa seguindo as datas agendadas.
Foi muito gratificante o resultado deste trabalho, tanto para os alunos como para as professoras Lourdes e Regina.

Acompanhe alguns relatos feitos pelos alunos sobre o trabalho:


Nome:Lucas Daniel de Souza Rockenback
Turma:62
Foi muito legal pesquisar na internet com meus amigos o Alexandre e o Joel, nos estavamos pesquisando sobre o canibalismo. Eu aprendi bastante com a minha professora Lourdes Döge.


Nome:Gabriel Rosales de Souza e Felipe Vieira Cantini
Turma:62
O nosso trabalho ficou muito legal, pois toda a turma
gostou das nossas imagens e os nossos colegas acharam muito fofas.


Nome :David H. Galski de Mattos
Turma:62
Foi muito legal fazer essa apresentação sobre o inquilinismo na lousa.
Aprendi que o inquilinismo é quando uma planta brota encima de um tronco de uma árvore.


Cauana Tamiris da Silva
Turma: 63
Foi um trabalho legal, aprendi sobre os animais e no final um colega ajudou a apresentar.


Samuel José Machado
Turma: 63
A turma sessenta e três, fez uma apresentação na lousa sobre Ciências.
O meu trabalho foi sobre parasitismo, na sala de informática pesquisamos na internet e depois registramos no Power Point e após apresentamos na sala de aula com o uso da lousa .
Aproveitei cada minuto para fazer o trabalho, foi muito bom ter apresentado porque eu aprendi muitas coisas e também ganhei uma boa nota.
Eu sou Samuel e cumpri meu dever de Ciências.


Artur Delavy
Turma: 61
Gostei de trabalhar sobre mutualismo e aprendi que não se pode matar por matar, pois pode acabar as espécies.

Julia Schffer Pereira
Turma: 61
Foi diferente, criativo, aprendi sobre colônia e sociedade, interação entre os seres vivos.


Ana Lígia Canton Dionizio
Turma: 61
Eu adorei fazer o trabalho e fiquei feliz, pois tirei uma nota ótima em Ciências.

Tauana Gabriela Arndt
Turma: 61
Gostei muito do que aprendi sobre o predatismo.

2 comentários:

  1. Ana ligia e steffani25 de julho de 2011 às 14:46

    nos adoramos o blog, tem bastante coisas legais além de mostrar os acontecimentos que tem ocorrendo na escola.eu Ana amo estudar na escola Duque de Caxias,estudo lá des do pré e fiquei muito feliz sabendo que posso ficar ali ainda muitos anos,la vai um grande beijo para diretora Raquel e todos os professores.Eu steffani amo estudar na escola duque de caxias amo todos os professores e muito obrigado pelo carinho que eu ganho desde pequena.Nós agradecemos. Ana ligia e steffani.

    ResponderExcluir
  2. olha eu aqui falando denovo já percebeu q aquela de rosa na foto assima sou eu bom agora já sabe! beijos Ana

    ResponderExcluir