segunda-feira, 1 de outubro de 2018

"Campeando as próprias origens qualquer Guri vai achar...”


Eu sei que não vou morrer, porque de mim vai ficar o mundo que eu construí o meu Rio Grande meu lar, campeando as próprias origens qualquer Guri vai achar...”
 
Nossa escola, engajada na Semana Farroupilha, homenageia personalidades gaúchas, que deixaram um Legado como tradicionalistas, bem como as que ainda divulgam e preservam nossas tradições, através da poesia, dança, música, artesanato, lida campeira e outras manifestações culturais.

Adão Manoel dos Reis
Ana Lúcia Dhein
Antônio Augusto Fagundes- in memorian
Barbosa Lessa-in memorian
Cecília Scholl
Helmuth Scheneider
Joel Capelletti- in memorian
Maira Elisa Dhein Fleck
Marcos Leandro Modinger- in memorian
Miguel Arcanjo Vicente-in memorian
Paixão Cortêz- in memorian
Renato Borguetti
Renata da Silva
 
Assim, nossa homenagem aconteceu através de uma exposição, na qual retratou a vida e a obra de alguns artistas, que preservaram e preservam  a tradição do nosso estado. Além disso, os alunos da escola, sob a coordenação da professora Maira Fleck,  organizaram uma coreografia a partir da música Origens, dos Fagundes, sendo o tema central da canção a diversidade e a preservação das tradições gaúchas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário